10º Encontro Arquidiocesano do TH acontece em 4 de novembro

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

No dia 4 de novembro (domingo), será realizado, em Juiz de Fora, o 10º Encontro Arquidiocesano do Terço dos Homens. A Paróquia São Pedro sediará o evento, que contará com a presença do Padre Antônio Maria e do arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, que também é o bispo referencial para o movimento no Brasil.

O encontro terá início às 13h30, com acolhida dos grupos do TH e animação. Às 14h15, haverá a entronização da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida, que também será coroada. Em seguida, será realizada a recitação do Santo Terço e, logo após, a Santa Missa presidida por Dom Gil. Fechando o dia, haverá show com o Padre Antônio Maria, com a participação da Comunidade Resgate.

O evento é aberto à participação de todos e gratuito. Segundo o assessor arquidiocesano do Terço dos Homens, Padre Jorge Luís Duarte, este é um momento muito esperado por todos os que participam do terço em suas paróquias. “Um encontro de fé, paz e alegria sob a luz de um mesmo olhar, o terço. Nós contemplamos os mistérios e somos contemplados por Jesus. Ele contempla a nós e sua Santíssima Mãe nos ajuda a seguir os passos de seu Filho”.

O sacerdote ainda faz agradecimentos àqueles que contribuíram para a realização da décima edição do encontro arquidiocesano. “Este ano será especial esta celebração do Rosário, porque são dez anos de história, depois, pela presença do Padre Antônio Maria. Agradecemos ao nosso arcebispo, Dom Gil, por seu incentivo e presença constante. Também agradecemos à Paróquia São Pedro pela organização e recepção do evento, à Paróquia São Mateus pela doação do material de divulgação e, por fim, à Coordenação Arquidiocesana do Terço dos Homens e a todos que, incansavelmente, levam essa devoção de fé e de amor”.

Os responsáveis pelo evento orientam que, devido à realização do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) no mesmo dia do encontro, as pessoas evitem passar pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) para chegarem à Paróquia São Pedro. Do Centro da cidade à Igreja Matriz, o acesso é possível, por exemplo, pela Estrada Engenheiro Gentil Forn e pelo Bairro Borboleta. A Paróquia São Pedro fica na Avenida Senhor dos Passos, 1592 – São Pedro.

No vídeo abaixo, Dom Gil e Padre Antônio Maria convidam todos para o evento do dia 4 de novembro. Confira:

Veja Também