XXVIII Semana da Teologia é realizada no Seminário Santo Antônio

A Arquidiocese de Juiz de Fora, através do Curso de Teologia do Seminário Arquidiocesano Santo Antônio, em parceria com o Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF) promove, a partir do dia 14 de setembro (segunda-feira), a Semana da Teologia. O evento, que irá até o dia 18 (sexta-feira), terá como tema Evangelii Gaudium: um convite à alegria e à esperança.

Dentro da programação estão incluídas conferências, mesas redondas e minicursos. Além da participação dos professores do Seminário Santo Antônio, a Semana da Teologia vai contar com a presença do bispo da Diocese de Valença, Dom Nelson Francelino Ferreira, do Prof. Felipe Nery Martins Neto, do Prof. Dr. Pe. José Eduardo de Oliveira e Silva, dentre outras participações.

O evento é aberto ao público e as fichas de inscrição estão disponíveis no site do CES/JF (clique aqui). Para seminaristas e estudantes de filosofia e teologia a participação é gratuita e para leigos é necessária uma colaboração de R$10.

A XXVIII Semana da Teologia será realizada no Seminário Santo Antônio que fica localizado na Avenida Rio Branco, 4516 – Alto dos Passos.

Formação Anual do Clero

Juntamente com a programação da Semana Teológica será realizada a Atualização Anual do Clero da Arquidiocese de Juiz de Fora. É necessário que os sacerdotes e diáconos diocesanos também façam inscrição, por conta da entrega do certificado de participação.

Confira a programação completa:

Dia 14 de setembro – segunda-feira
19h30 – Conferência de abertura
Evangelii Gaudium: Alegria que se renova e comunica (Dom Nelson Francelino Ferreira – Diocese de Valença)

Dia 15 de setembro – terça-feira
8h às 10h30 – Mesa I: Aspectos bíblicos da Evangelii Gaudium
– Prof. Dr. Pe. Geraldo Dondici Vieira (CES/JF) (mediador)
– Profa. Dra. Maria de Lourdes Santos Souza
– Prof. Dr. Tiago Adão Lara
11 às 12h – Comunicações
20h às 21h30 – Conferência
Pessoa humana: sujeito de direitos – À Sua imagem Ele os criou