XV Semana da Filosofia é realizada no Seminário Santo Antônio

Na última segunda-feira, foi realizada a cerimônia de abertura da XV Semana da Filosofia. O evento, que vai até a próxima sexta-feira (31), conta com conferências e minicursos.

O arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, que fez a abertura oficial da semana, falou sobre a importância dessas iniciativas para o aprendizado das pessoas. O pastor refletiu também sobre a formação do sacerdote, que faz dois cursos superiores (Filosofia e Teologia), antes de se ordenar padre. “Isso é um recado que a Igreja dá ao mundo sobre a importância que ela dá ao estudo filosófico, ao pensamento e ao aprofundamento.”

Estavam presentes também na abertura do evento, o reitor do Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF), Carlos Henrique Oliveira e Silva Paixão, o reitor do Seminário Santo Antônio e coordenador do curso de filosofia, Pe. Geraldo Dondici Vieira, e a estudante de filosofia e presidente do diretório acadêmico da faculdade, Oriene Sabino.

Após a cerimônia de abertura, os presentes participaram de uma conferência com o tema “Política e tolerância, contribuições de Karls Jaspers para pensar o futuro do homem”, ministrada pelo Pro. Dr. José Maurício Carvalho – UFSJ.

Outras informações:
Seminário Arquidiocesano Santo Antônio – (32) 3239-8600