XV Semana da Filosofia começa no próximo dia 27

Dos dias 27 a 31 de outubro, o Seminário Arquidiocesano Santo Antônio e o Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF), promovem a XV Semana da Filosofia. Com o tema, “Política TEMPO Filosofia”, o evento será realizado no Seminário Santo Antônio.

Dentro da programação estão incluídas conferências e minicursos.

Os interessados podem se inscrever na secretaria do seminário. A organização do evento pede a colaboração de R$10.

Todos os participantes receberão certificado de participação. O Seminário Santo Antônio fica na Avenida Barão do Rio Branco, 4516 – Alto dos Passos.

Confira a programação da “XV Semana de Filosofia”:

27 de outubro – Segunda-feira

19h – Abertura da Semana (Dom Gil Antônio Moreira)

Conferência:

Política e tolerância, contribuição Kalr Jaspers para pensar o futuro do homem. (Prof. Dr. José Maurício Carvalho – UFSJ)

28 de outubro – Terça-feira

8h – Minicursos

1 – Policarpo Quaresma: filósofo do Brasil (Prof. Dr. Pe. Geraldo Dondici)

2 – A crítica filosófica no discurso político: da semiótica à hermenêutica dos textos (Prof. Dr. Pe. Izidoro)

3 – Herbert Marcus: totalitarismo e tecnologia (Prof. Dr. Pe. Antônio Trindade)

4 – Lima Vaz e a questão da mística e da política na tradição ocidental (Prof. Pe. Laureandro Lima)

19h – Conferência: A Filosofia da História na Cidade de Deus de Santo Agostinho (Prof. Dr. Antônio Henrique Campolina)