XIX Semana de Filosofia é aberta no Seminário Santo Antônio

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

*Colaboração: Leandro Novaes (Folha Missionária)

Teve início na manhã desta segunda-feira, 21 de maio, a XIX Semana de Filosofia do Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF). A abertura ocorreu no auditório do Seminário Arquidiocesano Santo Antônio, com a presença do arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, do Reitor do Seminário, Pe. Roberto José da Silva, e formadores do curso de Filosofia.

O tema escolhido para a semana é “Filosofia e ética: como convém viver?”. A respeito do assunto, Dom Gil fez algumas reflexões: “Estamos vivendo numa época em que a mentira está tomando conta de tudo. O Papa Francisco está muito preocupado com esta questão. Usar da mentira, em qualquer situação que seja, não pode ser um princípio de pessoas cristãs”.

Ainda na manhã desta segunda-feira, os participantes assistiram à palestra do professor Carlos Rafael Pinto sobre o tema “Ética (santidade) do rosto do outro” e, em seguida, uma apresentação do grupo de teatro dos alunos do curso de Filosofia, com o tema “O ceifador e o filósofo”.

A XIX Semana de Filosofia acontece até o próximo dia 25, sexta-feira.

Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Veja Também