Vocação dos leigos e leigas é celebrada no 21º Domingo do Tempo Comum

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Nesse 21º Domingo do Tempo Comum, a Igreja celebrou o dia da vocação dos leigos e leigas. O Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, presidiu a Missa realizada na Catedral, que foi concelebrada pelo Administrador Paroquial, Padre José de Anchieta Moura Lima, e teve a participação do Diácono Permanente Antonio Valentino da Silva Neto e do Coral Benedictus.

Durante a homilia, Dom Gil explicou um pouco sobre a importância da vocação laical para a Igreja. “Quero fazer uma saudação especial a todos os leigos, sobretudo aqueles que estão engajados em algum trabalho nas suas paróquias, seja como servidor da liturgia, na catequese, na atenção aos pobres; todos os leigos que assumem a sua fé com mais intensidade”, completou.

Já em entrevista, o Arcebispo falou sobre o Evangelho do 21º Domingo do Tempo Comum, que “nos apresenta Jesus dando a sua doutrina inconfundível a respeito da presença real de sua pessoa no pão e no vinho Eucarísticos. Essa é a grande riqueza que a Igreja tem e nós nos alimentamos de Cristo Eucarístico para enfrentar as dificuldades desse mundo, para criar um mundo novo de fraternidade e amor e nos prepararmos para o banquete da eternidade.”

“Palavra de vida eterna quem tem é Deus e Jesus é Deus, por isso Ele pode fazer o que bem entende e por amor Ele faz muito mais do que esperamos e merecemos”, destacou o pastor a respeito do Evangelho e da atuação de Deus na vida de Seus filhos e filhas.

*Texto e fotos: Assessoria da Catedral Metropolitana

Veja Também