Visitas Pastorais são realizadas nas paróquias de Simão Pereira e Santana do Deserto

Ao final da Santa Missa, toda a equipe de celebração quis registrar a presença do Arcebispo/Foto: Instagram da paróquia de Santana do Deserto

Na semana passada as cidades de Simão Pereira e Santana do Deserto receberam a vista Pastoral do Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira. Esse é um costume na Igreja desde os tempos apostólicos quando os apóstolos passavam pelas várias comunidades fundadas confirmando os irmãos na fé.

As paróquias estão sendo visitadas por Dom Gil e uma equipe, que além de conhecer as realidades pastorais de cada uma, também trataram de aspectos administrativos. O contato com paroquianos se deu pelas ruas das cidades, no dia 9 de agosto em Simão Pereira e no dia 10, em Santana do Deserto.

Registro da vista de Pe. Camilo, Vigário Episcopal para a Comunicação, em uma das creches de Simão Pereira

“Ele veio nos trazer palavra de conforto, veio nos orientar frente à nossa administração, os nossos trabalhos pastorais. Também louvo e agradeço a Deus pelos trabalhos que o padre Camilo realizou conosco, fazendo uma reunião e nos orientando”, explicou Pe. Wesley Carvalho Neves, Administrador Paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Glória.

Em ambos locais, o Arcebispo se encontrou com autoridades municipais. “Tivemos oportunidade de refletir sobre o valor da vida, defendendo a vida desde seu início até o seu fim natural. Preocupados que estamos com qualquer tipo de legalização do aborto. E também ali tivemos a oportunidade de falar sobre essa união de esforço entre a prefeitura e a paróquia procurando sempre o bem comum do povo”, comentou o Pastor.

Segundo o Padre Ronny Moreira de Oliveira, Administrador da Paróquia Santa Ana, em Santana do Deserto, a visita deverá ser motivo de ânimo para a caminhada da comunidade. “O Arcebispo acompanhou as obras de restauração da Matriz. Demonstrando então assim seu afeto sua proximidade para comigo e para com todos as suas ovelhas. Fazendo com que este momento também seja frutuoso e marque a história da igreja Matriz, que este ano completou 170 anos e o coração de toda a nossa paróquia”, afirmou o sacerdote em entrevista à Web TV A Voz Católica.

A Arquidiocese vivencia a etapa das visitas pastorais até o final do ano. Nelas, o Arcebispo e sua equipe, auxiliam nas questões litúrgica, pastoral, administrativa, até da revisão dos livros do arquivo das igrejas.

*Com informações de WebTV “A Voz Católica”

Veja Também