Visita de bispos do RS ao Vaticano é suspensa por causa do coronavírus

0

A visita Ad Limina Apostolorum dos bispos do Regional Sul 3 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) ao Vaticano, que seria realizado seria de 21 a 30 de março, foi suspensa devido ao coronavírus. A Organização Mundial da Saúde já declarou que a rápida expansão do Covid-19 pelo mundo já se configura como uma pandemia.

O Regional recebeu o comunicado da suspensão oficialmente nessa quarta-feira (11). Segundo o texto, a viagem foi cancelada “diante do avanço da epidemia do Coronavírus (Covid-19) na Itália”. Atenta a esta realidade, a Santa Sé determinou a suspensão da visita, levando em conta também “as medidas tomadas pelo Governo Italiano para proteger a população”, citando a restrição de circulação dos cidadãos, o cancelamento de eventos públicos e o fechamento de escolas, universidades e museus.

Neste ano de 2020, os 18 regionais da CNBB irão a Roma para realizar a tradicional Visita Ad Limina Apostolorum. O primeiro foi o Centro-Oeste (Goiás e Distrito Federal), que esteve no Vaticano de 8 a 18 de fevereiro, reunindo-se com o Papa Francisco no dia 11 daquele mês. Outro grupo que já esteve com o Santo Padre foi o dos bispos do Paraná (Regional Sul 2), de 17 a 27 de fevereiro.

A visita é realizada a cada cinco anos. Os bispos visitam os túmulos dos apóstolos, os dicastérios vaticanos e o Papa, em um momento de comunhão. A ocasião também é uma visita de trabalho, de reuniões e contatos junto aos organismos e departamentos da Santa Sé.

*Fonte: Site da Canção Nova

Conteúdo Relacionado
X