Na tarde da última quinta-feira, 8 de março, os padres responsáveis pelas onze foranias da Arquidiocese de Juiz de Fora reuniram-se com o arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, no prédio da Cúria. Um dos objetivos do encontro, o primeiro de 2018, foi apresentar os quatro vigários forâneos recém escolhidos para o cargo.
Também estiveram na pauta da reunião os mutirões de confissão promovidos no Tempo Quaresmal, a administração financeira das paróquias e foranias, e os trabalhos pastorais, eclesiais e espirituais realizados em cada região da Arquidiocese de Juiz de Fora. O ecônomo de nossa Igreja Particular, Padre Liomar Rezende de Moraes, também participou do encontro.
“A forania é um grupo de paróquias sob a coordenação do vigário forâneo, que representa ali, naquela região, o arcebispo. Ele é uma pessoa de confiança, a quem o arcebispo confia essa missão temporariamente, com a finalidade de o trabalho eclesial ser sempre mais vivo e atuante”, ressaltou Dom Gil.
O encontro envolvendo vigários forâneos e o arcebispo é realizado quatro vezes por ano. Confira, abaixo, a lista atualizada dos sacerdotes responsáveis pelas foranias:
Forania Santo Antônio – Pe. Luiz Roberto M. Leite
Forania Santa Luzia – Pe. Ronaldo Evangelista de Melo, FAM
Forania Nossa Senhora da Conceição – Frei Carlos Roberto de Oliveira Charles, OFM Conv
Forania São José – Pe. Dione César de Oliveira Goulart
Forania Santa Teresinha – Pe. Antônio Camilo de Paiva
Forania Mãe de Deus – Pe. Carlos Augusto A dos Santos
Forania Bom Jesus – Pe. José Crispim Filho
Forania Nossa Senhora das Dores – Pe. Rodney Henriques
Forania Nossa Senhora do Líbano – Pe. Pierre Maurício de Almeida Cantarino
Forania São Miguel – Pe. José Cisneiro Seabra Ramos
Forania São Vicente – Pe. Cláudio Machado
Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450