Vigários forâneos reúnem-se com Dom Gil

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Na tarde da última quinta-feira, 8 de março, os padres responsáveis pelas onze foranias da Arquidiocese de Juiz de Fora reuniram-se com o arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, no prédio da Cúria. Um dos objetivos do encontro, o primeiro de 2018, foi apresentar os quatro vigários forâneos recém escolhidos para o cargo.

Também estiveram na pauta da reunião os mutirões de confissão promovidos no Tempo Quaresmal, a administração financeira das paróquias e foranias, e os trabalhos pastorais, eclesiais e espirituais realizados em cada região da Arquidiocese de Juiz de Fora. O ecônomo de nossa Igreja Particular, Padre Liomar Rezende de Moraes, também participou do encontro.

“A forania é um grupo de paróquias sob a coordenação do vigário forâneo, que representa ali, naquela região, o arcebispo. Ele é uma pessoa de confiança, a quem o arcebispo confia essa missão temporariamente, com a finalidade de o trabalho eclesial ser sempre mais vivo e atuante”, ressaltou Dom Gil.

O encontro envolvendo vigários forâneos e o arcebispo é realizado quatro vezes por ano. Confira, abaixo, a lista atualizada dos sacerdotes responsáveis pelas foranias:

Forania Santo Antônio – Pe. Luiz Roberto M. Leite

Forania Santa Luzia – Pe. Ronaldo Evangelista de Melo, FAM

Forania Nossa Senhora da Conceição – Frei Carlos Roberto de Oliveira Charles, OFM Conv

Forania São José – Pe. Dione César de Oliveira Goulart

Forania Santa Teresinha – Pe. Antônio Camilo de Paiva

Forania Mãe de Deus – Pe. Carlos Augusto A dos Santos

Forania Bom Jesus – Pe. José Crispim Filho

Forania Nossa Senhora das Dores – Pe. Rodney Henriques

Forania Nossa Senhora do Líbano – Pe. Pierre Maurício de Almeida Cantarino

Forania São Miguel – Pe. José Cisneiro Seabra Ramos

Forania São Vicente – Pe. Cláudio Machado

Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Veja Também