Vigários Forâneos e Arcebispo se reúnem na Cúria Metropolitana

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Na manhã desta quinta-feira (26), o Arcebispo de Juiz de Fora se encontrou com os Vigários Forâneos da Arquidiocese, na Cúria Metropolitana, para reunião periódica, a fim de tratar do andamento dos trabalhos.

Na ocasião, o grupo se ocupou especialmente com as datas das posses; como recentemente divulgamos foram 33 mudanças, entre transferências e nomeações. Além disso, foram discutidas as ações, problemas e possível soluções para cada forania.

O Pastor Arquidiocesano, Dom Gil Antônio Moreira, falou sobre sua satisfação com a reunião. “Foi um momento de grande importância e de conhecimento, mais uma vez, da realidade da nossa arquidiocese que é composta de 37 município e 91 paróquias”.

Ele também comentou sobre as transferências.  “Os padres que agora vão assumir novos trabalhos, eles estão muito felizes, no sentido em que ocupam um novo local para servir nosso Senhor, como é o sentido na sua vida. Algum sacrifício pode haver, alguma dificuldade, mas o que supera tudo é que cada um que está indo numa nova missão está com a consciência de estar servindo a Deus, servindo a Igreja, e isso enche o coração daquela alegria que Jesus mesmo dá”.

As datas das posses serão publicadas integralmente em breve. Contudo, neste domingo (29), Pe. Alex Francisco da Silva toma posse na Paróquia Santo Antônio em Ewbank da Câmara, às 10h, e na Paróquia Nossa Senhora da Assunção, em Paula Lima, às 18h.

A próxima reunião com os Vigários Forâneos está marcada para o início de setembro.

Veja Também