Vicentinos e Paróquia de Benfica realizam ações com população em vulnerabilidade social

Imagens cedidas por Vanderson Magalhães

No último domingo, dia 15 de novembro, a Igreja celebrou o 4° Dia Mundial dos Pobres. Em virtude disso, a Ação Missionária Vicentina esteve na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Benfica, oferecendo diversas atividades para a população em situação de rua e diversas famílias em situação de vulnerabilidade social.

Foram oferecidos serviços que alimentam o corpo e o espírito, cortes de cabelo, barba, banhos, roupas, alimentos, mas também orações e até confissão. “Foi um dia agradável, oferecendo algo material e também a espiritualidade. Há propostas para que façamos também estas atividades várias vezes, a cada 15 dias. Dando uma condição mais digna a essas pessoas e também com o trabalho de ouvi-las. Um de nossos padres, pôde atender confissão de um dos irmãos de rua”, explicou o pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, Padre Luiz Eduardo de Ávila.

O Trailer Banho Solidário Vicentino foi um dos principais atrativos. Com esse atendimento, o projeto que dá além do banho, roupa nova (incluindo roupas íntimas), kits de higiene (com shampoo, condicionador, sabonete, escova de dentes, creme dental, absorvente para mulheres e produtos para fazer a barba para os homens), alcançou a marca de 257 banhos ofertados.

Animado a parceria e o realizado no domingo, o Confrade Vanderson Magalhães afirmou sua satisfação. “Foi uma manhã de muito bonita, de acolhimento de escuta. Fomos muito bem acolhidos na paróquia, com mensagens de fé e de ânimo. Nós ficamos de retornar a cada 15 dias. Nós já temos um ponto na praça de Benfica e agora nós estaremos na paróquia para dar uma atenção e um atendimento a esses nossos irmãos.”

A Paróquia Nossa Senhora da Conceição fica localizada na Rua Tomé de Souza, 195 – Benfica.

*Com informações de Site Rádio Catedral de JF e Assessoria da SSVP