Vicentinos de Juiz de Fora participam de 44ª Romaria Nacional da Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP)

0

Nos próximos dias 5 e 6 de abril, será realizada em Aparecida/SP, a 44ª Romaria Nacional da Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP). O encontro, que é considerado o maior evento vicentino do mundo, contará com a presença de dez caravanas de Juiz de Fora.

A secretária nacional da SSVP, Elisabete Castro, que participa do encontro há 19 anos, afirma que o evento é um momento de reunir todos os vicentinos. Ela ressalta que durante a Romaria haverá a Festa Regulamentar de Ozanam, que foi o criador da SSVP.

Conheça a Sociedade de São Vicente de Paulo

*Fonte: http://ssvpbrasil.org.br

Frederico Ozanam nasceu em 1813. Aos 20 anos, ao lado de companheiros fiéis, em Paris, na França, deu início a uma obra que ajuda milhões de famílias: a Sociedade de São Vicente de Paulo – SSVP.

A missão da Sociedade de São Vicente de Paulo é aliviar a miséria espiritual e material dos que vivem em situação de risco social, colocando em prática os ensinamentos de Cristo e da Igreja Católica.

Ozanam foi beatificado em agosto de 1997 pelo Papa João Paulo Segundo.

Atualmente a Sociedade de São Vicente de Paulo está presente em 143 países e tem mais de 700 mil membros espalhados pelo mundo. O Brasil é o maior país vicentino do planeta; aqui a instituição nasceu em 1872, com a Conferência São José, no Rio de Janeiro. E conta com cerca de 250 mil voluntários, organizados em 20 mil Conferências e 33 Conselhos Metropolitanos. A SSVP recebe colaboração de benfeitores, que contribuem financeiramente com a instituição. 

A visita domiciliar é a principal atividade dos Vicentinos. Semanalmente são feitas mais de 200 mil visitas, em diferentes bolsões de miséria. Assim, todos que são amparados pela instituição são incentivados a melhorar suas vidas em todos os sentidos.  

O trabalho da SSVP abrange ainda as Obras Unidas. São creches, educandários, asilos, entre outras instituições – todas mantidas e administradas pela organização. Diversas unidades Vicentinas promovem cursos que visam a inclusão social das famílias assistidas; como os de alfabetização e de geração de renda – são as Obras Especiais. 

Outras Informações:

Sociedade São Vicente de Paulo – (32) 3215-9806

Assessoria de Comunicação Arquidiocese Juiz de Fora – (32) 3229-5450

 

Conteúdo Relacionado
X