Vicentinos comemoram 57 anos de fundação do Conselho Metropolitano de Juiz de Fora

0

Neste dia 2 de fevereiro, o Conselho Metropolitano de Juiz de Fora (CMJF) da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) comemora 57 anos de fundação. Em 1964, o conselho local se desmembrou do Conselho Metropolitano de Ouro Preto. Seu primeiro Presidente foi o Confrade Cesário Dulce.

O membro coordenador de comunicação e confrade Wandemberg Medeiros, contou a história do Conselho Metropolitano local, em entrevista à Rádio Catedral. “O conselho se desmembrou devido a ampliação da SSVP aqui na região. Ele ficou responsável, por quase 50 anos, por toda a zona da Mata mineira e também o Campo das Vertentes. Há mais de dez anos houve outro desmembramento. Com a graça de Deus, os trabalhos foram crescendo tanto que criou a criação do Conselho Metropolitano de Barbacena”.

Atualmente o Conselho Metropolitano de Juiz de Fora possui nove Conselhos Centrais vinculados, além de 76 Conselhos Particulares e 485 Conferências, tendo 4.295 Vicentinos. Dentre as principais ações desenvolvidas estão a orientação e trabalho junto as unidades vicentinas vinculadas, que são as conferencias, conselhos participares e conselhos centrais. “Dentre as várias atividades nos destacamos os lares para pessoas idosas. Na nossa região temos nove lares que atendem mais de 150 idosos, residentes nas diversas cidades onde nós estamos atuando”, explicou Wandemberg.

Ele ainda apontou quais são as expectativas do Conselho Metropolitano de Juiz de Fora, da Sociedade de São Vicente de Paulo, para os próximos anos. “Nossas expectativas são fortalecimento de nossas bases para que possamos alcançar um número maior de pessoas e famílias que necessitam de nossa ajuda. Buscamos novas pessoas que querem contribuir com seu serviço voluntário, pastoral para que o munod possa ser mais igual. Até porque nós estamos, já há alguns anos, com envelhecimento dos nossos membros.”

Os interessados em fazer parte da obra da Sociedade de São Vicente de Paulo podem procurar as secretarias paroquiais, pois há conferencia vicentinas em todas as paróquias, ou entrar em contato através das redes sociais: Facebook e Instagram.

A sede do Conselho Metropolitano de Juiz de Fora da Sociedade de São Vicente de Paulo se encontra na R. São Sebastião, 454 – Centro. O telefone é (32) 3215-9806.

Fonte: Site da Rádio Catedral de JF

Conteúdo Relacionado
X