Vicariato para Vida e Família realiza curso sobre Método Billings

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

No próximo dia 9 de junho, o Vicariato para Vida e Família da Arquidiocese de Juiz de Fora promove mais um curso sobre o Método de Ovulação Billings (MOB) e Paternidade Responsável. O treinamento, que será realizado no prédio da Cúria Metropolitana das 8h às 13h30, já recebe inscrições.

O encontro é voltado para casais que desejam planejar sua família através de um Método Natural de Ritmos de Fertilidade de base científica, além de mulheres interessadas em conhecer a sua fertilidade e agentes da Pastoral Familiar. Os interessados devem inscrever-se pela internet e contribuir com a taxa de R$ 20 por pessoa ou R$ 30 por casal. O valor deverá ser acertado no dia do encontro, quando será necessário levar caneta, lápis e borracha.

O prédio da Cúria Metropolitana fica na Avenida Barão do Rio Branco, 4516 – Alto dos Passos.

O que é MOB?

O Método de Ovulação Billings (MOB) é um método natural de planejamento familiar que permite aos casais conhecerem sua fertilidade de forma natural, sem o uso de dispositivos. Consciente de seu estado de fertilidade e/ou infertilidade, eles podem planejar qual o melhor momento para manterem relações sexuais com o objetivo de conseguir ou adiar uma gravidez.

É um método muito simples, que qualquer mulher é capaz de aprender, desde que seja acompanhada por um instrutor devidamente treinado. Mais do que conseguir ou adiar uma gravidez, o MOB promove o autoconhecimento da mulher e, consequentemente, a possibilidade de monitorar sua saúde reprodutiva.

*Com informações do site da Cenplafam

Veja Também