Vicariato para Vida e Família promove lives sobre o dom da vida e o aborto

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

O Vicariato para Vida e Família, da Arquidiocese de Juiz de Fora, inicia nesta quarta-feira (10) uma série de lives sinodais formativas a respeito da doutrina da Igreja sobre o aborto. Os encontros online serão transmitidos a partir das 19h30, através do Facebook e YouTube da Arquidiocese.

O primeiro dia de transmissão, com o tema “Direito e Defesa da Vida Humana”, contará com a participação do Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, e do Juiz Auditor do Tribunal Eclesiástico Interdiocesano, Diácono Erivelton Fernando do Amaral.

Partindo do subsídio da CNBB, “Vida: Dom e Compromisso II – Fé Cristã e Aborto”, nas próximas lives, realizadas sempre às quartas-feiras, serão estudados os seguintes temas: a sacralidade da vida e indicações para uma cultura da vida.

O Vigário Episcopal para Vida e Família, Padre Laureandro Lima da Silva, destaca a importância de se debater a questão do aborto, com o objetivo de defender a vida. “É um momento em que iremos refletir a respeito desses grandes horizontes que tocam nossa vida de fé. A Igreja sempre trabalhou na defesa da vida e a gente poderia observar que a questão do aborto toca na ética humana. São João Paulo II diz que o evangelho da vida está no centro da mensagem de Jesus. Então, precisamos trabalhar na cultura da vida, precisamos nos conscientizar e também ter uma fidelidade corajosa no anúncio da boa nova da vida”.

Quaisquer interessados no tema podem participar das formações online. As lives ficarão disponíveis para acesso em nosso canal, para aqueles que não puderem acompanhar ao vivo.

Veja Também