Vicariato para Vida e Família promove formação sobre Setor Pré-Matrimonial

O Vicariato para Vida e Família da Arquidiocese de Juiz de Fora promove, neste domingo (15), um encontro de formação sobre o Setor Pré-Matrimonial da Pastoral Familiar. O evento tem, entre seus objetivos, dar testemunho sobre o trabalho desenvolvido pelo grupo e refletir sobre a transição do curso tradicional de preparação de noivos para a acolhida do casal para a vida matrimonial.

A formação será realizada na Catedral Metropolitana, das 14h às 15h, e será ministrada pelo empresário André Pereira, que colabora na formação de jovens e casais e é colunista colaborador da agência de notícias ZENIT. Os interessados deverão se inscrever no local, no próprio dia do encontro. O endereço é Rua Santo Antônio, 1201 – Centro.

A Pastoral Familiar

A Pastoral Familiar é dividida nos setores Pré-Matrimonial, Pós-Matrimonial e Casos Especiais. O primeiro deles, que será o tema da formação deste domingo (15), abrange a articulação com o Batismo, a Catequese, a Crisma, a juventude e a escola, a evangelização de namorados e noivos, além do diálogo com o padre e a preparação de retiros espirituais, do Rito Sacramental e da Celebração.

Outras Informações:
Centro Arquidiocesano de Pastoral João Paulo II: (32) 3229-5485