Vicariato para Vida e Família promove curso sobre o Método de Ovulação Billings (MOB)

0

No próximo dia 28 de fevereiro, das 8h às 17h, o Vicariato para Vida e Família da Arquidiocese de Juiz de Fora promove um curso sobre o método de ovulação Billings (MOB), na Capela São Lucas, que pertence à Paróquia Nossa Senhora de Fátima do bairro Barbosa Lage.

O curso será aplicado pelo casal Geralda Maria Eleutério Vasconcelos e Ely Agapito de Vasconcelos, e contará também com a ajuda de representantes da Arquidiocese de Mariana (MG), além do casal Valéria e Beto, representando o Regional Leste II.

De acordo com o vigário episcopal para vida e família, Pe. Laureandro Lima da Silva, os responsáveis por ministrar o curso, usam o método a mais de 30 anos e possuem mais de duas mil horas de estudos sobre o MOB. O sacerdote ressalta que essas pessoas “participam de congressos nacionais e internacionais sobre o assunto, além de serem membros do núcleo CEVAVI – Centro de Valorização da Vida, ligado ao CENPLAFLAN – Centro de Planejamento da Família, órgão ligado à CNBB criado por Dom Luciano Pedro Mendes de Almeida em 1998 na Arquidiocese de Mariana.

Padre Laureandro reflete também que é missão do Vicariato para Vida e Família da Arquidiocese de Juiz de Fora, trabalhar na formação de agentes para evangelizar famílias. Por isso, “esse encontro de formação, tem por objetivo, capacitar agentes que preparem casais para a vida matrimonial. O intuito principal é formar e orientar os agentes que preparam os noivos de nossa Arquidiocese para a vida matrimonial e igualmente a todos aqueles que se interessem pelo método. Também almeja-se implantar um núcleo na Arquidiocese de Juiz de Fora para ter maior facilidade em acolher aqueles casais que desejam utilizá-lo”, finalizou.

Para os interessados em participar do evento, é necessário fazer inscrição. O valor é R$15, que inclui almoço e lanche, e a inscrição pode ser feita nas paróquias da Arquidiocese, por membros da Pastoral Familiar ou no Centro Arquidiocesano de Pastoral João Paulo II (Av. Barão do Rio Branco, 4516, Bairro Alto dos Passos).

A Capela São Lucas fica na Rua Silva Mello, s/nº – Cidade do Sol.

Método Billings

*Por: Padre Laureandro Lima da Silva

O Método Billings é um método que proporciona ao casal conhecer o valor e a beleza da fertilidade. É um modo de planejar a família sem dispositivos artificiais (Drogas). Está de acordo com os documentos da Igreja e é aprovado pela OMS. Sua eficácia é de mais de 99%, segundo estatísticas. Portanto, é um método de planejamento familiar natural.
A Igreja orienta o uso de métodos naturais e esse método torna marido e mulher sempre abertos à vida, além de ser cheio de vantagens, como por exemplo: não há contraindicações, é barato, tem eficácia, não banaliza as relações do casal, proporciona a harmonia conjugal, fornece autocontrole e respeita a vontade de Deus.

Outras informações:
Centro Arquidiocesano de Pastoral João Paulo II – (32) 3229-5485
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

 

Conteúdo Relacionado
X