Vicariato para Vida e Família encerra 2018 com Missa em Ação de Graças

0

Na última segunda-feira, 19 de novembro, dia em que a Igreja celebrou os três primeiros mártires sul-americanos – São Roque González e seus companheiros, Afonso Rodríguez e João del Castillo -, as atividades em 2018 do Vicariato para Vida e Família foram encerradas com uma missa em ação de graças. A celebração foi presidida por Dom Gil Antônio Moreira e concelebrada pelo Padre Laureandro Lima, vigário episcopal para a Vida e Família, e ocorreu na Capela do Seminário Santo Antônio.

Neste ano, o Vicariato realizou muitas conquistas importantes, como a realização da formação do Instituto Nacional da Família e Pastoral Familiar (INAPAF), o fortalecimento do Método de Ovulação Billings (MOB), a realização da Semana da Vida, a chegada dos movimentos das “Mães que Oram pelos Filhos” e “Chama de Amor”, dentre outros.

Segundo Padre Laureandro, aquele foi um momento celebrativo e conclusivo das atividades, que visou a “agradecer a Deus pelos trabalhos desenvolvidos, com as presenças das coordenações, as forças vivas que trabalham em defesa da vida na nossa Arquidiocese”.

Além disso, a missa marcou o encerramento da primeira fase do curso do INAPAF, com a entrega de certificados às pessoas que fizeram a preparação ao longo do ano. Nove paróquias estiveram envolvidas e 95 agentes trabalharam, certificando 45 casais. Paulo Sérgio, coordenador do Núcleo de Formação e Espiritualidade (NFE), juntamente com sua esposa, falou do momento com alegria. “Hoje é uma coroação para a gente. É a celebração desses agentes que se formaram conosco”.

Dom Gil destacou a importância da ocasião para a Igreja Particular de Juiz de Fora e completou: “A gente vê o trabalho feito sob a liderança do Padre Laureano e tantas pessoas, leigos e leigas, que se esforçam para esse trabalho. Estamos muito felizes com essa movimentação das famílias na Arquidiocese”.

O Vicariato para Vida e Família reúne as pastorais Familiar e Militar, além de uma série de movimentos, como a Caminhada de Casais com Cristo (CCC), o Movimento Familiar Cristão (MFC), o Encontro de Casais com Cristo (ECC), as Equipes de Nossa Senhora, o Ministério da Família da Renovação Carismática Católica (RCC), o Movimento Focolares (Famílias Novas), o Codevida, o Chama de Amor, as Mães que Oram pelos Filhos e também a Obra dos Filhos da Ressurreição.

Conteúdo Relacionado
X