Vicariato para a Vida e Família celebra o dia do Nascituro na Paróquia Santíssima Trindade

Na noite da última quinta-feira, dia 8 de outubro, foi celebrada uma Missa em comemoração pelo Dia do Nascituro na Paróquia Santíssima Trindade. Presidida pelo Vigário Episcopal para Vida e Família da Arquidiocese, Padre Laureandro Lima da Silva e assistida pelo diácono Admilson Renato da Silva, a Eucaristia contou com a presença de membros da pastoral Arquidiocesana Familiar.

Na ocasião também foi comemorado os dez anos da lei municipal que introduziu no calendário de Juiz de Fora o Dia do Nascituro. “Celebrar essa data de hoje é motivo de alegria e esperança. Vivemos uma semana muito rica de celebrações e reflexões e queria destacar que esse momento traz esperança e nos aponta para nossa missão. Olhando o tema que foi proposto para a Semana da Vida “Vida: dom e compromisso”, percebemos, de forma tão rica, que a vida é um dom de Deus. Vale a pena a gente recordar que, em Deus, nos movendo somos e existimos”, destacou Padre Laureandro, em entrevista.

A celebração destacou a divindade da origem da vida.  “O ventre de uma mulher é um santuário sagrado, pois se a origem é divina, então o meio que recebe essa vida também se torna sagrado”, afirmou o diácono durante a homilia. Além disso, a necessidade de ter compromisso com a vida, respeitando-a, cuidando e oferecendo proteção, através do trabalho em sua defesa.

Ao final da Missa, uma benção especial sobre as gravidas e todos os nascituros foi concedida. Em seguida, sinalizando esse momento festivo da igreja de Juiz de Fora, uma carreata saiu da paróquia com a Imagem de Nossa Senhora da Chama do Amor. Dentre os locais que a carreata passou por diversas paróquias chegando até Benfica e retornando ao centro, finalizando o trajeto na Catedral.