Vicariato da Caridade realiza primeira reunião geral do ano

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

*Colaboração: Pe. José de Anchieta Moura Lima

Na última quarta-feira (19), foi realizada a primeira reunião geral do Vicariato da Caridade. Dentre os assuntos abordados estavam a Feira da Caridade que acontecerá nos dias 30 e 31 de maio.

Será destaque na Feira da Caridade a apresentação de barracas no Parque Halfeld e a celebração de uma missa na Igreja São Sebastião.

Foram abordados também outros trabalhos do Vicariato como: 

 –  O Ambulatório da Glória que ampliou o quadro de Médicos. O local agora conta com pediatra, clínico geral e neurologista. Além disso o ambulatório oferece os serviços de assistência jurídica e psicológica e cursos profissionalizantes.  

– A Pastoral da Sobriedade, que ampliou suas atividades envolvendo a Catequese, Juventude e Família.

– Foi apresentado os trabalhos que a Casa da Criança Jacinta e Francisco (que acolhe crianças filhos de dependentes químicos) vem fazendo, além de ser apresentada as ajudas de vários colégios católicos da cidade que a instituição vem recebendo.

– A Pastoral da Aids que vem trabalhando em comunhão com a Legião de Maria, na Paróquia da Glória.                        

O Vicariato da Caridade

O Vicariato Episcopal para o Mundo da Caridade surgiu a partir do sínodo arquidiocesano que oficializou a partir do ano 2011, como uma necessidade de “coordenar, animar, e articular todas as forças vivas que atuam na dimensão sociocaritativa da Arquidiocese.”

Outras Informações:

Centro Pastoral – (32) 3229-5485

Assessoria de Comunicação Arquidiocese Juiz de Fora – (32) 3229-5450

 

Veja Também