Viagem do Papa ao Bahrein terá encontro ecumênico e oração pela paz

Foto: Arquivo Vatican Media
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

O Vaticano divulgou nesta quinta-feira (6), a programação da viagem do Papa Francisco ao Bahrein, que será de 3 a 6 de novembro próximo. A ocasião da visita é o “Fórum do Bahrein para o Diálogo: Oriente e Ocidente para a Coexistência Humana”, mas também inclui, outras atividades, com um encontro ecumênico e oração pela paz.

Francisco deve chegar à cidade de Awali no dia 3 de novembro. O primeiro compromisso após a acolhida será a visita de cortesia ao Rei do Bahrein, Hamad bin Isa al-Khalifa. Também se reunirá, neste dia, com as autoridades, a sociedade civil e o corpo diplomático, ocasião de seu primeiro discurso.

Na sexta-feira, 4, o Papa discursará no encerramento do Fórum do Bahrein para o Diálogo. Nesse mesmo dia, terá um encontro privado com o Grande Imã de Al-Azhar, Ahmed el-Tayyeb. O Grande Imã assinou, em 2019, junto com o Papa Francisco, o Documento sobre a Fraternidade Humana.

Outro discurso do Papa Francisco será no encontro com membros do Conselho Muçulmano de Anciãos, também na sexta-feira, 4. O encontro será na Mesquita do Palácio Real de Sakhir. A última atividade do Papa, neste dia, será o encontro ecumênico e oração pela paz na Catedral de Nossa Senhora da Arábia, com discurso do Santo Padre.

No sábado, 5, o Papa presidirá a Missa no Estádio Nacional do Bahrein. No fim da tarde, Francisco se reunirá com os jovens na Escola do Sagrado Coração. Ele também fará um discurso no tradicional encontro com a Igreja local (clero, religiosos, seminaristas e leigos) e rezará o Angelus na Igreja do Sagrado Coração na capital Manama.

A cerimônia de despedida será na Base Aérea de Sakhir. O Papa deve estar de volta a Roma às 17h do domingo (hora local).

Fonte: Site da Canção Nova

Veja Também