Via Sacra encenada emociona fiéis

10153638 618568984902263 1854909401934985129 n
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

*Colaboração: Assessoria de Comunicação da Catedral Metropolitana

Na Quarta-feira Santa, 16 de abril, os jovens da Catedral realizaram no adro da igreja a Via Sacra encenada logo após a missa das 19h, celebrada pelo arcebispo dom Gil Antônio Moreira.

Centenas de fiéis puderam refletir as estações da Via crucis e reviver o momento da Paixão de Cristo. Ao longo da caminhada, o arcebispo, monsenhor Luiz Carlos e os diáconos Welington e Waldeci conduziram as orações e reflexões em cada estação.

“Todos nós estamos sujeitos ao sofrimento nesta vida e o Senhor nos ensina que é diante do nosso sofrimento que devemos nos lembrar do sofrimento de Cristo. A pessoa que sofre sem Deus, cai em desespero, mas a pessoa que sofre em união com Cristo acredita que este sofrimento é motivo de salvação”, explicou o arcebispo.

A crucificação de Jesus aconteceu na porta principal da igreja, ao lado dos dois ladrões. Em seguida, padre Pierre convidou o público a levar o corpo de Jesus já morto para o sepulcro, no interior da igreja. Em um profundo silêncio, oração e acompanhando a dor e o sofrimento de Maria com a morte do seu único filho, os fiéis entraram em procissão com o corpo de Jesus até ser colocado no sepulcro.

Ao final, dom Gil relembrou aos presentes, a importância de participar do Tríduo Pascal. “Vamos nos preparar para a Páscoa, a passagem de uma vida menos perfeita para uma vida mais perfeita, de uma vida com menos amor, para uma vida com mais amor”, finalizou.

Confira as fotos da Via Sacra encenada, clicando aqui.

 

Veja Também