Vacante, Diocese de Leopoldina elege Administrador Diocesano

*Padre Volnei foi ordenado presbítero no dia 7 de fevereiro de 1993

Na manhã dessa segunda-feira, 4 de fevereiro, os sacerdotes que compõem o Colégio de Consultores da Diocese de Leopoldina (MG) se reuniram e elegeram o Padre Volnei Ferreira Noro como administrador diocesano. Essa Igreja Particular pertence à Província Eclesiástica de Juiz de Fora.

A diocese ficou vacante após a nomeação de Dom José Eudes do Nascimento para a Diocese de São João del-Rei. A posse do bispo aconteceu no último sábado, 2 de fevereiro. Pe. Volnei disse que todas as decisões serão tomadas junto com o Colégio de Consultores. “Não é o Administrador que deve fazer as coisas por si mesmo, mas, sim, de comunhão e comum acordo com os demais membros do Colégio de Consultores”, afirmou.

Padre Volnei foi ordenado presbítero por Dom Ricardo Pedro Chaves Pinto, no dia 7 de fevereiro de 1993, em Cataguases (MG). É o atual pároco da Paróquia São Sebastião, em Ubá (MG), e passou por diversas cidades do território diocesano, como Cataguases, Astolfo Dutra e Visconde do Rio Branco.

*A reunião do Colégio de Consultores da Diocese de Leopoldina aconteceu na segunda-feira (4)

*Fonte: Sites da CNBB, do Regional Leste 2 e da Diocese de Leopoldina