Unidos em oração pela Saúde Do Papa Francisco que passará por cirurgia, na tarde desta quarta-feira (7)

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

O Papa Francisco, de 86 anos, vai ser operado tarde desta quarta-feira, 7 de junho, no hospital Gemelli, em Roma. O comunicado foi feito pela Sala de Imprensa do Vaticano. A cirurgia foi planejada pelos médicos que atendem o Papa para a reparação de uma laparocele, um tipo de hérnia que se forma sob uma cicatriz na região abdominal. Segundo a Santa Sé, Francisco ficará internado por alguns dias para recuperação completa do pós-operatório. Em 2021, Francisco foi operado para tratar uma estenose diverticular do cólon.

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), unida a todos os que elevam suas preces pelo sucesso da operação que o Santo Padre está sendo submetido hoje, invoca a Virgem Maria, Nossa Senhora Aparecida, para que interceda pelo Papa Francisco dando a ele completo reestabelecimento da saúde. Que ele seja cada vez mais fortalecido na sua missão.

Leia a íntegra do comunicado divulgado pela Sala de Imprensa da Santa Sé:

“No final da Audiência Geral, o Santo Padre se dirigiu ao Hospital Universitário A. Gemelli onde, no início da tarde, será submetido a uma laparotomia e a uma cirurgia plástica da parede abdominal com prótese, sob anestesia geral. A operação, planejada nos últimos dias pela equipe médica que assiste o Santo Padre, tornou-se necessária devido a uma laparocele encarcerada que está causando síndromes suboclusivas recorrentes, dolorosas e agravadas. A permanência no hospital durará vários dias para permitir o curso normal do pós-operatório e a recuperação funcional completa.”

Fonte: Site da CNBB

Veja Também