Últimas Notícias
A Rádio Catedral Juiz de Fora completa, neste mês, 17 anos de criação. Para celebrar a data, a emissora promoverá um almoço especial no próximo dia 16, de 12h às 14h, na Paróquia São Mateus. O cardápio será uma feijoada completa, além de sobremesa e refrigerante ou suco. Na ocasião, os presentes também concorrerão a vários sorteios.
Na manhã desse sábado, 8 de julho, a Matriz da Paróquia Nosso Senhor dos Passos, em Rio Preto (MG), sediará a Ordenação Presbiteral do Diácono Tiago Donizete de Paula Lopes, pertencente à Congregação dos Missionários do Sagrado Coração (MSC). A Santa Missa, marcara para as 9h, será presidida pelo Bispo da Diocese de Caicó (RN), Dom Antônio Carlos Cruz Santos, MSC.
No próximo dia 16, a Igreja celebra a festa litúrgica de Nossa Senhora do Carmo, uma das devoções marianas mais antigas e amadas pelos fiéis. Esse título é amplamente conhecido especialmente pelo escapulário, sacramental entregue pelas mãos da própria Virgem Maria em sua aparição a São Simão Stock, em julho de 1251.
A paróquia do município de Rio Preto (MG) iniciou, em 5 de julho, a novena em honra ao seu Padroeiro, Nosso Senhor dos Passos, celebrado no dia 14. Esta é uma devoção especial na Igreja dirigida a Jesus, relembrando os momentos de sua paixão.
Foi lançado na terça-feira, 4 de julho, o edital para a música do hino da Campanha da Fraternidade 2024, com o tema “Fraternidade e amizade social” e o lema “Vós sois todos irmãos e irmãs”. Com a divulgação do segundo edital para a definição da música, foi anunciado também o vencedor do concurso que definiu a letra do hino. O autor é Douglas Diego Palmeira Rocha, cristão leigo da arquidiocese de Campinas (SP).