Últimas Notícias
O Arcebispo Emérito de Juiz de Fora, Dom Eurico dos Santos Veloso dedicou a maior parte dos 90 anos de vida ao serviço a Deus. Como profetizado no nascimento: “esse aqui vai ser um padre”.
Nesta segunda-feira (2), o Papa Francisco recebeu em audiência na Sala do Consistório, no Vaticano, as Pequenas Irmãs de Jesus, por ocasião de seu 12º Capítulo Geral.
Na próxima quinta-feira (5), a Igreja no Brasil celebra a festa litúrgica de São Benedito, um dos santos mais populares do país. Na Paróquia São Benedito, localizada no bairro de mesmo nome, em Juiz de Fora, a programação especial em honra ao padroeiro terá como tema “Com São Benedito, somos chamados a viver a caridade e a ação missionária”.
Neste domingo, 1º de outubro, o Papa Francisco rezou a oração mariana do Angelus, com milhares de fiéis e peregrinos reunidos na Praça São Pedro.
Milhares de pessoas já passaram pela Catedral Metropolitana desde a manhã desse domingo, 1º de outubro, para despedirem-se de Dom Eurico dos Santos Veloso. O Arcebispo Emérito de Juiz de Fora faleceu na noite do último sábado (30) e está sendo velado na Igreja Mãe da Arquidiocese, à qual serviu com zelo e dedicação por mais de cinquenta anos.