Últimas Notícias

O Papa Francisco convida a rezar pelos doentes terminais e seus familiares na intenção de oração para o mês de fevereiro, divulgada na semana passada.
No segundo dia do tríduo preparatório para o Centenário Diocesano, dia penitencial, houveram várias celebrações especiais, foram elas: Festa da Apresentação de Jesus no Templo, 1ª sexta-feira do mês – Dia dedicado ao Sagrado Coração de Jesus e o Dia Mundial da Vida Consagrada. Na Catedral Metropolitana, a Celebração Eucarística foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira.
Ao meditar sobre as leituras escolhidas para a Missa em ação de graças pelo Centenário de nossa querida Diocese de Juiz de Fora, celebrada no domingo, 4 de fevereiro, sendo as duas primeiras do 5º Domingo do Tempo Comum e o evangelho próprio, pudemos escutar Deus a nos iluminar com sua Palavra nessa data festiva.
O dia 4 de fevereiro de 2024 ficou marcado na memória de milhares de católicos das 37 cidades pertencentes à Igreja Particular de Juiz de Fora. Neste último domingo, a Catedral Metropolitana recebeu cerca de 10 mil fiéis, todo o clero arquidiocesano, além de diversos bispos convidados para celebrar os 100 anos da diocese de Juiz de Fora.
O dia 1º de fevereiro de 2024 foi histórico para a Arquidiocese de Juiz de Fora. Na ocasião, celebrou-se um século da Diocese, criada através da Bula Pontifícia “Ad Sacrosancti Apostolatus Officium”, do Papa Pio XI. Como não poderia deixar de ser, a data foi celebrada com diversos eventos comemorativos, que se estenderam por todas as paróquias do território arquidiocesano.

Notícias

Instagram

Facebook