Últimas Notícias
O Grupo de Oração Nossa Senhora da Glória, da Paróquia da Glória, realizará o Seminário de Vida no Espírito Santo (SVES), entre os dias 5 de setembro e 11 de novembro. Neste período, os encontros serão sempre às quintas-feiras, no Salão Paroquial às 19h.
As Pontifícias Obras Missionárias (POM), divulgou o hino da Campanha Missionária 2024 – este ano é intitulado “Com a força do Espírito”. A canção é centralizada no mês missionário (outubro), este tem como lema: “Ide, convidai a todos para o banquete” e tema “Com a força do Espírito, testemunhas de Cristo”.
No encontro inter-religioso na Mesquita Istiqlal, em Jacarta, o Papa e o Grande Imã assinaram uma declaração conjunta. O documento se centraliza no compromisso de todos os crentes contra a violência e sobre o papel das religiões na promoção da paz e da harmonia.
A Congregação do Verbo Divino comemora seus 150 anos de fundação e os 130 anos de sua presença no Brasil. Para celebrar este momento, os missionários verbitas da Província Brasil Norte estão realizando a peregrinação das relíquias de seus santos fundadores, Santo Arnaldo Janssen e São José Freinademetz.
Com o tema “São Firmino, imitador de Cristo, ajudai-nos a sermos promotores da paz”, a Igreja São Firmino, pertencente à Paróquia Santo Antônio, em Ewbank da Câmara (MG), dará início às festividades em honra ao padroeiro na próxima sexta-feira (6).
Nesta quinta-feira, 5 de setembro, a Igreja celebra a festa litúrgica de Santa Teresa de Calcutá. Fundadora das Missionárias da Caridade, defensora da família e dos pobres e modelo de misericórdia, cuja memória é celebrada também em Juiz de Fora.