Últimas Notícias

Já estamos vivendo o principal momento da fé católica: a Semana Santa. Para colaborar com a vivência destes dias, a Comunidade Católica Shalom promove o tradicional Retiro de Semana Santa, que este ano será nos dias 28 a 31 de março, no Instituto Padre João Emílio. O evento gratuito, que acontece anualmente, terá como tema “Permanecei no meu amor” (Jo 15, 9).
A Sexta-feira Santa é um dia de luto, acompanhado de jejum. É o único dia que não se celebra Missa. A Igreja propõe a meditação para ajudar a rezar e a mergulhar na doação e na misericórdia de Jesus. Em muitos locais, essa meditação é feita por meio da meditação das 14 estações da Via-Crucis. Confira a programação das celebrações desta sexta-feira nas paróquias da Arquidiocese de Juiz de Fora.
Na noite de 21 de março de 2024, a Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais sediou uma reunião especial em homenagem à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB. O evento foi organizado pelo deputado estadual Leleco Pimentel (PT) em parceria com o deputado federal padre João (PT) e teve como objetivo principal celebrar os 60 anos da Campanha da Fraternidade no Brasil.
O Papa reza pelas vítimas do “covarde atentado terrorista” em Moscou. No final da celebração do Domingo de Ramos, Francisco expressou tristeza pelo que aconteceu na Rússia há dois dias, pedindo a Deus que acolha as vítimas “na sua paz”, conforte as famílias e converta “os corações daqueles que planejam, organizam e realizam essas ações desumanas, que ofendem a Deus, que ordenou: ‘não matarás’ (Ex 20,13)”.