Últimas Notícias

No próximo domingo, 4 de maio, a comunidade de Humaitá de Minas se reunirá para celebrar uma das mais antigas tradições do distrito: a Festa da Serra.
A Tradicional Festa de Maio de Santa Rita de Jacutinga (MG) traz um mês inteiro de celebrações religiosas, eventos comunitários e momentos de fé.
Um momento de oração para prestar homenagem ao Papa Francisco. Foi o que os cardeais viveram na tarde deste domingo (27). A iniciativa foi prevista na Congregação Geral da última sexta-feira (25). A chegada dos purpurados na Basílica de Santa Maria Maior, às 16h, foi acompanhada por alguns fiéis.
“Extra omnes”. A histórica fórmula em latim que marca o início do fechamento à chave da Capela Sistina será pronunciada pelo mestre das Celebrações Litúrgicas Pontifícias na próxima quarta-feira, 7 de maio. Esse é o dia de início do Conclave. A data foi definida na manhã desta segunda-feira, 28 de abril, pelos cerca de 180 cardeais presentes (pouco mais de 100 eleitores) reunidos na quinta Congregação Geral no Vaticano.
A Câmara Municipal de Juiz de Fora (CMJF) realiza, nesta terça-feira, dia 29 de abril, a entrega da Medalha do Mérito Legislativo. A cerimônia acontece no Plenário da Casa Legislativa, a partir das 19h. Entre os homenageados estão o Padre Expedito de Lopes Castro, pároco da Paróquia Nossa Senhora das Dores, no bairro Grama, e a igreja centenária Nossa Senhora da Glória, no Morro da Glória.

Notícias

Instagram

Facebook