Últimas Notícias

O bispo brasileiro a serviço do Patriarcado Latino de Jerusalém, dom Bruno Varriano, Vigário Patriarcal para o Chipre, visitou a sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Brasília (DF), na manhã desta terça-feira, 2 de setembro. Recebido pelo bispo auxiliar de Brasília e secretário-geral da Conferência, dom Ricardo Hoepers, dom Bruno partilhou a situação vivida pela Igreja na Terra Santa com a guerra entre Israel e o Hamas.
A Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, do bairro Mundo Novo, deu início a uma campanha para a reforma do presbitério da Igreja Santa Cecília. Com o passar dos anos, o espaço sagrado apresentou sinais de deterioração, como infiltrações, tintura envelhecida e paredes danificadas, tornando necessária a realização de melhorias para garantir a preservação do local e o acolhimento dos fiéis.
Na última semana de agosto, a Paróquia São José, do Bairro Costa Carvalho, dá início a trabalho ligado a Pastoral da Sobriedade: o atendimento de Terapia Holística com preços acessíveis para ajudar aqueles que possuem algum tipo de dependência.
A Santa Sé divulgou nesta segunda-feira (1°), a agenda de celebrações presididas pelo Papa Leão XIV no mês de outubro. No próximo mês, o Pontífice celebrará a Missa todos os domingos, além de outros dias.
No próximo dia 14 de setembro, além da Festa da Exaltação Santa Cruz, a Igreja recorda a devoção ao Senhor Bom Jesus. Essa festividade possui suas raízes em Portugal e Espanha, é uma devoção centrada no mistério da Paixão e Morte de Cristo, particularmente por meio da representação vivenciada do próprio drama do Calvário.
No último domingo, 31 de agosto, a Arquidiocese de Juiz de Fora celebrou com grande alegria o Jubileu dos Seminaristas e a instituição dos Ministérios de Leitor e Acólito. A missa foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, no Auditório da Cúria Metropolitana. Reunindo seminaristas, familiares, sacerdotes e amigos, o momento foi seguido por atividades formativas e um almoço festivo, fortalecendo o vínculo entre os futuros sacerdotes e suas famílias.

Notícias

Instagram

Facebook