Última Missa do Impossível do ano será no dia 17 de dezembro

0

Na próxima terça-feira, 17 de dezembro, será realizada a última Missa do Impossível de 2019. Diferente dos anos anteriores, a celebração, que reúne milhares de pessoas semanalmente no entorno da Igreja São José, na Avenida Sete de Setembro, acontecerá no Sport Clube, no Centro da cidade.

*Última Missa do Impossível de 2018. Foto: Marcelo Ribeiro – Jornal Tribuna de Minas

A novidade, segundo o Padre Pierre Maurício de Almeida Cantarino, Administrador Paroquial e grande responsável pela missa, tem o intuito de acolher melhor o público, estimado em 30 mil pessoas. Para o sacerdote, muitos dos 25 mil fiéis que compareceram na última celebração de 2018 não ficaram bem acomodados e, por isso, não participaram bem da Eucaristia.

Os critérios para a escolha do novo espaço levaram em conta, ainda, a localização mais central, com facilidade de acesso para todos. “Toda a estrutura do ano passado, de telões e de banheiros químicos, permanece. Haverá uma estrutura maior de palco, iluminação e som. Tudo isso nós pensamos com muito carinho para acolher, da melhor maneira, todos os peregrinos que estarão conosco”, afirma.

Este ano, o tema preparado para a ocasião foi retirado do evangelho de Mateus (17,20): “Jesus respondeu-lhes: ‘Por causa de vossa falta de fé. Em verdade vos digo: se tiverdes fé, como um grão de mostarda, direis a esta montanha: Transporta-te daqui para lá, e ela irá; e nada vos será impossível’.” Inspirados na palavra de Deus, foram confeccionados e distribuídos “montes” de papel, dentro dos quais os fiéis deverão colocar, junto aos desenhos de grãos de mostarda, os seus difíceis e impossíveis.

Na terça-feira (17), durante a Celebração Eucarística, marcada para as 19h30, os montes serão consagrados por Padre Pierre. “Este texto nos inspira e nos motiva a sempre confiar em Deus, provoca em nós a certeza e a confiança de que para Ele nada é impossível. Deus é bom, Deus sempre faz o melhor, é preciso que a gente confie, espere e acredite n’Ele”, ressalta.

O presbítero também fala do sucesso da missa, que atrai cada vez mais pessoas – inclusive caravanas de outras cidades – e é transmitida ao vivo pela internet. “Eu atribuo isso à esperança, à boa-nova que a missa apresenta, à mensagem de que, com Cristo, as coisas podem ser mudadas, transformadas. Num tempo em que a nossa sociedade passa por situações muito adversas, contrárias, circunstâncias muito infelizes, surge no meio essa esperança, essa palavra de Cristo que nos conduz: que para depois do sofrimento há a alegria; para depois da tristeza, há o sorriso; para depois da frustração, há conquista”, finaliza.

Os portões do Sport Clube serão abertos às 9h para o público, mas o pedido é que os fiéis deem preferência à entrada da Avenida Brasil, que é maior. Aqueles que ainda não pegaram os montes de papel podem se dirigir à secretaria da Igreja São José, que funciona das 9h às 13h e de 14h às 20h30. O endereço é Avenida Sete de Setembro, 288 – Costa Carvalho.

Primeira missa de 2020

A primeira Missa do Impossível de 2020 já tem data: 7 de janeiro. Na ocasião, Padre Pierre inovará mais uma vez e dará início ao 1º Círio de Nossa Senhora dos Impossíveis. A celebração será marcada pela chegada da imagem peregrina desta devoção mariana.

Conteúdo Relacionado
X