Última Missa da Vitória é celebrada nesta quinta-feira

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Nessa quinta-feira, dia 22 de dezembro, acontece a última Missa da Vitória deste ano. A expectativa é de que mais de mil fiéis compareçam à praça do bairro Santa Luzia para participar deste momento de ação de graças, que tem como objetivo agradecer pelo que foi vivido em 2022 e entregar a Deus os próximos passos.

Esta celebração acontece a cada 15 dias, nas segundas e quartas quintas-feiras de cada mês, na Matriz e na praça do bairro (atrás do posto policial), respectivamente. O momento terá início, às 19h, com o Terço da Vitória. Em seguida, acontece a Santa Missa, encerrando com Adoração ao Santíssimo. No local haverá barraquinhas de comidas e artigos religiosos.

A Missa da Vitória é uma celebração de cura e libertação que teve início em 2021, na Paróquia Santa Luzia. O pároco do local, Padre Fabiano Santos, FAM, contou como a iniciativa surgiu. “Nesse contexto de pandemia, muitas perdas, muitos sofrimentos, muitas lutas e nós sabemos que quem nos dá a vitória é Jesus. Vai dizer a primeira carta de João, né? Eis a nossa vitória, a nossa fé. Então, para motivar as pessoas nesse tempo de luta, de dor, de insegurança, nada mais do que a Celebração Eucarística, a Palavra de Deus para nos dar força nesta luta”, esclareceu o sacerdote.

Veja Também