TV Horizonte é oficialmente lançada em Juiz de Fora

Image00007
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Desde a tarde dessa quinta-feira (17), Juiz de Fora é uma das dez cidades mineiras a retransmitir o sinal da TV Horizonte, pertencente à Arquidiocese de Belo Horizonte. A emissora, que já pode ser sintonizada no canal UHF 47, foi oficialmente lançada em cerimônia na Catedral Metropolitana, que recebeu diversas autoridades.

O evento contou com a participação do arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, do arcebispo emérito, Dom Eurico dos Santos Veloso, do arcebispo de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, de seu bispo auxiliar, Dom João Justino de Medeiros Silva, além de seminaristas e de grande parte do clero da Igreja Particular de Juiz de Fora. Também estiveram presentes o diretor-geral da Rede Catedral de Comunicação Católica, o Pe. Fernando Lopes Gomes, o reitor do CES/JF, professor Carlos Henrique Paixão, o vice-prefeito do município, Sérgio Rodrigues, e o presidente da Câmara Municipal, Rodrigo Mattos.

Depois da apresentação do vídeo institucional da TV Horizonte, Dom Walmor destacou que a emissora oferece uma alternativa no ambiente da comunicação e que tem como pilares o Evangelho, a Educação e a Cultura. “A TV Horizonte é uma aposta na comunicação católica mineira televisiva. Portanto, somos nós dando um passo de muita importância para que possamos, com muita alegria e por esse meio, anunciar o evangelho de Jesus Cristo. A comunicação está precisando do melhor e, isso, nós podemos oferecer através do Evangelho”.

Ao tomar a palavra, Dom Gil agradeceu o empenho de Dom Walmor na instalação do sinal da emissora em Juiz de Fora e destacou que esse é um gesto de fraternidade na luta da Igreja em favor da transmissão da mensagem de Cristo por todos os meios. “A responsabilidade da Igreja é levar o rosto de Cristo a todos, por todos os meios e, portanto, também pelos meios tecnológicos da comunicação. A vinda da TV Horizonte é mais um passo que nós damos na Arquidiocese de Juiz de Fora para que o rosto de Cristo de fato esteja nas telas que estão dentro de nossos lares, bares, escolas. Nós todos devemos estar de mãos dadas nessa tarefa”.

Após a cerimônia de apresentação e lançamento da TV Horizonte, o arcebispo metropolitano de Juiz de Fora presidiu Santa Missa na Catedral. A Celebração Eucarística, concelebrada por Dom Eurico, Dom Walmor, Dom João Justino e padres da Arquidiocese, foi transmitida ao vivo pela emissora.

Clique aqui e confira as fotos da cerimônia e da Santa Missa.

Outras Informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Veja Também