TV Aparecida exibe programa especial sobre as ações da Igreja no Brasil na pandemia

0

Nesta quinta-feira, 9 de julho, às 21h, a TV Aparecida exibe um programa especial Arquivo A com as “Ações da Igreja no Brasil”, com duração de uma hora. O programa vai mostrar como a Igreja no Brasil está mobilizando a solidariedade neste tempo de pandemia. Umas das ações mostradas é a Ação Solidária Emergencial da Igreja no Brasil “É Tempo de Cuidar” desenvolvida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e pela Cáritas Brasileira desde o dia 12 de abril.

O bispo de Roraima e segundo-vice presidente da CNBB, dom Mário Antônio da Silva, e o secretário executivo de Campanhas da CNBB, padre Patriky Samuel Batista, são entrevistados do programa cujo objetivo”é mostrar o real significado de uma Igreja em saída que vai ao encontro dos mais necessitados”, segundo informação da produção do programa na TV Aparecida.

Gabriela Cícero, jornalista da TV Aparecida, informa que o programa fala de amor e solidariedade e mostra as ações e experiências da Igreja voltadas à saúde, como a preocupação com a população de rua. Os hospitais Camilianos e também das Obras Sociais de Irmã Dulce são apresentados na produção. A reportagem especial fala ainda do cuidado espiritual da Igreja com as pessoas que estão sofrendo com a doença ou que estão em isolamento social.

 Fonte: Site da CNBB

Conteúdo Relacionado
X