Tríduo Vocacional pelo jubileu de prata de Dom Walmor é celebrado em Belo Horizonte (MG)

Seu lema episcopal é uma frase latina do profeta Isaías: Ut mederer contritis corde, que se traduz por “Para curar os corações feridos” (Is 61,1b)

No último domingo, 7 de maio, o Arcebispo de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, presidiu a Santa Missa na Catedral de Belo Horizonte, momento em que foi celebrado o primeiro dia do Tríduo Vocacional pelo jubileu de prata da Ordenação Episcopal do arcebispo da capital mineira. São 25 anos de serviço à Igreja, anunciando o Evangelho de Jesus Cristo, conduzindo o povo de Deus.

O Tríduo Vocacional está sendo celebrado pelas regiões episcopais na Catedral Cristo Rei. Neste domingo, foi especialmente celebrado pela Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc). A Santa Missa presidida por dom Walmor foi concelebrada por dom Júlio César Souza de Jesus, e por sacerdotes da Rensc. Durante a celebração fiéis se uniram em agradecimento à vocação do Arcebispo. Ao final da Santa Missa, a Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição homenageou dom Walmor por meio de uma peça teatral narrando passagens e momentos importantes da vida de nosso arcebispo.

Fotos: Arquidiocese de Belo Horizonte

As regiões episcopais Nossa Senhora Aparecida (Rensa) e Nossa Senhora do Rosário (Renser) homenageiam dom Walmor, no dia 8 de maio, segunda-feira, às 19h30. As regiões episcopais Nossa Senhora da Boa Viagem (Rensb) e Nossa Senhora da Esperança (Rense) celebram o Tríduo do dia 9 de maio, terça-feira, às 19h30.  As celebrações poderão ser acompanhadas pela pelo YouTube.

Dom Walmor é oriundo da Arquidiocese de Juiz de Fora. Estudou no Seminário Santo Antônio e foi ordenado presbítero pelo nosso primeiro Arcebispo, Dom Geraldo Penido. Ele foi homenageado nas primeiras edições da Folha Missionária. Clique aqui e confira sua biografia.

No dia 10 de maio, Missa Jubileu de Prata de Dom Walmor será ás 19h na Catedral Rei, com presença no Arcebispo de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira.

Veja Também