Tríduo Pascal: siga as cerimônias na Língua de Sinais pelo Vatican News

0

As pessoas surdas ou com deficiência auditiva vão poder seguir as transmissões ao vivo do Tríduo Pascal, via streaming, através de um canal exclusivo do Vatican News no YouTube para os usuários da Língua Internacional de Sinais. A iniciativa responde ao pedido do Papa Francisco de as famílias se recolherem em oração em casa neste período de isolamento forçado por causa do Covid-19, sendo auxiliadas pelos meios de comunicação.

De fato, ao final da missa do Domingo de Ramos, durante a oração mariana do Angelus, o Pontífice indicou que “as pessoas e as famílias que não poderão participar das celebrações litúrgicas são convidadas a se recolher em oração em casa, ajudadas pelos meios de comunicação”.

Vai ter tradução em Libras

O canal dirigido aos surdos também reflete a importância dada pelo Vaticano para incluir os católicos com habilidades especiais neste momento central da liturgia, de conversão e renovação da vida. Como já aconteceu durante o Momento Extraordinário de Oração com o Papa Francisco em 27 de março, na Praça São Pedro, a tradução será feita pela mesma intérprete, a Irmã Veronica Donatello, responsável pelo Serviço Nacional para a Pastoral das Pessoas com Deficiência da Conferência Episcopal Italiana (CEI).

Através do canal do Vatican News com tradução na Língua de Sinais – em se tratando de liturgia, com sinais muito semelhantes entre os idiomas no mundo -, as pessoas surdas ou com deficiência auditiva poderão seguir todas as celebrações e os ritos pascais via streaming, vivendo os grandes mistérios da vida de Jesus Cristo. A iniciativa acontece em colaboração com a TV2000, o canal católico de TV na Itália.

Basta acessar o link aqui!

Fonte: Site do Vatican News

Conteúdo Relacionado
X