Tríduo Pascal sem presença física de fiéis, anuncia Prefeitura da Casa Pontifícia

0

A Prefeitura da Casa Pontifícia comunicou, em seu site, que “devido à atual emergência sanitária internacional, todas as Celebrações Litúrgicas da Semana Santa serão realizadas sem a presença física dos fiéis”, e que até 12 de abril, as Audiências Gerais do Papa e o Angelus “estarão disponíveis apenas em transmissão ao vivo pelo Vatican News”.

No sábado (14), a Sala de Imprensa da Santa Sé havia anunciado que, diante da situação criada com a propagação do coronavírus, o Santo Padre decidiu que a Santa Missa que celebra na Santa Marta às 7h, horário italiano, (3h, no horário de Brasília), continuará a ser transmitida ao vivo, também nesta semana.

“Para respeitar as regras que impõe a proibição de aglomerações para evitar a propagação do vírus COVID-19” – continuou o comunicado de imprensa – a oração do Angelus neste domingo e a Audiência Geral na quarta-feira, 18 de março, são transmitidas ao vivo pela televisão, também no site do Vatican News, e as imagens serão distribuídas pelo Vatican Media para as mídias que fizerem a solicitação, “para assim alcançar os fiéis de todo o mundo”.

Confirmadas celebrações da Semana Santa, em modalidades a serem definidas

Respondendo a perguntas de jornalistas, o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, assegurou que todas as celebrações litúrgicas da Semana Santa estão confirmadas. “Estão sendo estudadas as modalidades de realização e participação, que respeitam as medidas de segurança adotadas para evitar a disseminação do coronavírus. Tais modalidades serão comunicadas assim que forem definidas, em linha com a evolução da situação epidemiológica”, acrescentou Matteo.

*Fonte: Site do Vatican News

Conteúdo Relacionado
X