Tríduo de São Padre Pio de Pietrelcina tem início em comunidades de Juiz de Fora

Santo seguidor de São Francisco de Assis,da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos/ Foto: Danilo Eduardo- Reprodução da Tv Pai Eterno

Começa nesta terça-feira (20) os preparativos para festa de São Padre Pio de Pietrelcina. Celebrado pela igreja no dia 23 de setembro, é um santo do extraordinário, carregou estigmas (sinais da Paixão de Cristo) por 50 anos, profetizou o pontificado Papa João Paulo II e possuía o dom da bilocação.

Na Arquidiocese, as comunidades dos bairros Bairu e Granbery realizam uma programação especial em homenagem a São Padre Pio. Na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, no Bairu, o tríduo acontece, a partir desta terça-feira, sempre às 19h. No dia dedicado ao santo da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos, sexta-feira, às 7h, haverá Missa na Capela de São Pio, Oração do Rosário, às 16h, e celebração festiva, às 19h.

Já na paróquia Nossa Senhora do Rosário, na região central de Juiz de Fora, a festa que tem como tema “Com o Santo Rosário se ganham as batalhas”, o tríduo será realizado de 20 a 22 de setembro, às 18h30, seguido de Santa Missa. Na sexta-feira (23), a Missa em honra a São Pe. Pio será às 19h, com benção da relíquia do santo.

A Paróquia Sagrado Coração de Jesus fica na Rua Doutor Alberto Vieira Lima, 50 – Bairro Bairu; já a Capela de São Pio se localiza na Rua Irmão Martinho,313 – Bairu; e a Paróquia Nossa Senhora do Rosário fica na Rua Santos Dumont, 215 – Bairro Granbery.

Veja Também