Tríduo celebrará 60 anos da consagração de Minas Gerais a Nossa Senhora da Piedade

O Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade, Padroeira de Minas Gerais, preparou uma programação especial para celebrar os 60 anos da consagração do Estado a esta devoção mariana. O tríduo, que começa nesta terça-feira (28) e irá até o dia 30, será marcado por orações e cânticos, após a Missa das 15h, seguindo a tradição do Santuário.

Em razão da necessidade do distanciamento social para conter a pandemia da Covid-19, o Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade ainda não pode receber peregrinações, mas todos os fiéis poderão acompanhar as celebrações pelos meios de comunicação da Arquidiocese de Belo Horizonte – Rádio América e TV Horizonte – e pela página do Santuário no Facebook.

Confira a programação completa:

De 28 a 30 de julho – Tríduo preparatório

Dia 28 de julho – Terça-feira
9h e 15h – Missas
16h – Live “Santuário Ecológico, guardião de riquezas naturais”‍, com o Diácono Felipe Carvalho de Macedo, o professor João Henrique Totaro (coordenador do Comitê Arquidiocesano das Águas) e o professor Miguel Andrade (coordenador da Agência de Desenvolvimento Regional Integrado)

Dia 29 de julho – Quarta-feira
15h – Missa seguida do Terço da Esperança
16h – Live “Santuário da Padroeira de Minas Gerais – berço de vocações”, com as Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade. Convidadas: Madre Superiora da Congregação, Ir. Teresa Cristina Leite, e a Superiora do Ranto Monsenhor Domingos, Ir. Valdeci Batista Barbosa.

Dia 30 de julho – Quinta-feira
15h – Missa
16h – Live sobre a devoção a Nossa Senhora da Piedade, com padres de Caeté

Dia 31 de Julho – Sexta-feira
‏Celebração dos 60 anos de consagração de Minas Gerais a Nossa Senhora da Piedade
9h, 11h e 15h* – Missas
*Esta celebração terá ainda as transmissões da TV Canção Nova, da TV Evangelizar e da TV Pai Eterno.
16h – Live Cultural com a cantora Gabi Drummond e o Duo Eleonora – Flávia Ribeiro (voz) e Violeo Lima (voz/violão)

Consagração de Minas Gerais a Nossa Senhora da Piedade

No dia 31 de julho de 1960, após o reconhecimento de São João XXIII, que era o Papa da Igreja, Minas Gerais foi consagrada a Nossa Senhora da Piedade, em uma solene celebração que reuniu bispos de dioceses mineiras e autoridades, na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte. Neste dia, o Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade, no alto da Serra da Piedade, tornou-se oficialmente Santuário da Padroeira de Minas Gerais.

Em 2020, são celebrados os 60 anos da consagração do Estado à sua Padroeira.

*Com informações dos sites da Arquidiocese
de Belo Horizonte e Canção Nova