Tradicional Festa de São Sebastião, na Barreira do Triunfo, tem início nesta sexta-feira (12)

Imagem retirada das redes sociais da Paróquia São Sebastião

Com o tema “Por uma Igreja eucarística e em missão, valei-nos São Sebastião”, a paróquia localizada no Bairro Barreira do Triunfo, em Juiz de Fora, dá início, nesta semana, a mais uma tradicional festa de seu padroeiro. Neste ano, os festejos serão de 12 a 14 de julho, na Matriz de São Sebastião.

A Igreja Católica celebra a memória desse popular santo em janeiro, no dia 20. A festividade no meio do ano, então, tem origem devido às chuvas intensas de início de ano, o que impossibilitava os fazendeiros de participarem das celebrações. Nos dias atuais, a paróquia conta com programação religiosa em janeiro e a festa social em julho.

A abertura da programação será na próxima sexta-feira (12), com o Terço de São Sebastião, às 19h, seguido da Santa Missa com a descida da imagem de São Sebastião de seu altar-mor, às 19h30. Após a celebração, às 22h, haverá apresentação musical.

Já no sábado (13), a programação terá início com uma carreata, às 16h, que sairá da Igreja Nossa Senhora de Fátima, em Benfica, e percorrerá as ruas dos bairros Benfica e Araújo. Retornando à Matriz São Sebastião, no Barreira do Triunfo, será dada a bênção dos veículos. Às 18h, haverá show de prêmios, seguido de apresentação musical, às 22h30.

Os festejos no domingo (14) iniciam às 7h, com o repique dos sinos, seguido de atividades durante todo o dia. Confira os detalhes da programação:

7h – Repique dos sinos
7h às 11h – Exposição da imagem de São Sebastião em frente à Igreja Matriz
14h – Leilão de bezerros no pátio da Igreja
16h – Santa Missa, seguida de procissão
*Após a celebração, haverá funcionamento de barraquinhas, leilão de prendas e assados.
20h – Apresentação musical
22h – Queima de fogos

Veja Também