Tradicional festa de São Francisco é realizada neste domingo na Fazenda da Esperança

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Neste domingo, dia 9 de outubro, a Fazenda da Esperança São Frei Galvão, localizada em Guarará (MG), promove sua tradicional Festa de São Francisco de Assis. A programação tem início às 9h e termino previsto para às 17h.

Com o tema “Enraizar-se na Esperança”, a festa contará com extensa programação de atividades, entre elas apresentação de teatro sobre a vida de São Francisco, show de prêmios, almoço e Santa Missa, às 10h, presidida pelo Arcebispo de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, dentre outras.

No domingo, haverá caravanas saindo de Juiz de Fora para a Fazenda da Esperança. Ainda há vagas em uma delas. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone (32) 98842-5113; falar com Fernando.

O dinheiro arrecadado na festa será destinado à manutenção do local. A Fazenda da Esperança São Frei Galvão fica situada na Rodovia BR-267, km 46, s/nº, no trecho entre Guarará e Maripá de Minas.

 O carisma da Esperança

A tradição da festa se deve ao seu fundador, Frei Hans Stapel, um franciscano participante do Movimento dos Focolares. Ele uniu o carisma de Francisco com o de Chiara Luce, criando, assim, o carisma da esperança, a fim de dar a verdadeira esperança aos assistidos, os dependentes químicos.

Nesta ocasião, todos os anos, a Fazenda da Esperança abre suas portas com alegria para a comunidade, os familiares dos assistidos e todos que queiram conhecer esta obra.

Estima-se que atualmente, há 156 unidades em 23 países; destas, 96 estão no Brasil e atendem mais de 4 mil pessoas.

*Com informações do Jornal O São Paulo

Veja Também