Tradicional Almoço de Santo Antônio reúne milhares de pessoas no Seminário

O Seminário Arquidiocesano Santo Antônio promove todos os anos uma grande festa em honra a seu padroeiro, com programação religiosa, mas também social. Em vista disso, tradicionalmente, em um domingo próximo ao dia do santo doutor do Evangelho, acontece o almoço de Santo Antônio.

Neste ano, mais de mil pessoas estiveram no local para a refeição e também para o show de prêmios, realizado ao longo da tarde. “Todos os anos, nós temos este almoço que Juiz de Fora apoia e ajuda o Seminário a se manter durante o ano, então é uma alegria muito grande quando chega esse dia. Ganhamos muitas coisas então o resultado financeiro é muito bom, mas sobretudo é uma confraternização da cidade inteira”, explicou Dom Gil Antônio Moreira, Arcebispo Metropolitano, que sempre faz questão de prestigiar o evento.

Segundo o seminarista Antônio Gabriel Costa, são dias de trabalho muito intenso. Os seminaristas assumem o trabalho nas diversas barracas de comidas típicas, vendas de rifas e cartelas do show de prêmios, buscam doações e contribuições para toda a festa. “Estou vivendo minha sétima festa, eu comecei a trabalhar com 14 anos, no meu primeiro encontro vocacional já trabalhava. A gente fica bem cansado, mas a gente sabe que é por um bem maior e isso enriquece o nosso coração”, contou ele.

Neste ano muitas pessoas de outras cidades participaram domingo (11), vindas das cidades em que os seminaristas realizam trabalho pastoral. Beatriz, de Santos Dumont, veio com as amigas para ajudar o Seminário, animada com o show de prêmios, ela comentou sobre sua experiência. “É a segunda vez que venho, gosto muito. A comida é excelente, a festa divina. Não podia ser melhor.“

O Reitor do Seminário e Vigário Episcopal para Comunicação explicou que a festa toda é feita para o povo. “A festa de Santo Antônio quer repercutir positivamente o ano inteiro. Você vem aqui e busca benção… a confraternização, amizade, carinho, conhecimento. Nosso desejo é que você fique satisfeito”, falou ele em entrevista, deixando seu instagram disponível para envio de críticas e sugestões sobre toda a festa.

Confira mais imagens da tarde de domingo.

Veja Também