Termina dia 30 de agosto a fase de escuta da Assembleia Eclesial Da América Latina e do Caribe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Termina na próxima segunda-feira, 30 de agosto, o prazo para encaminhamento de contribuições para o processo de escuta da Assembleia Eclesial da América Latina e do Caribe, organizado pelo Conselho Episcopal Latino Americano (CELAM).

A equipe nacional de animação pastoral da Assembleia tem se mobilizado na promoção de atividades de formação e de orientação sobre o processo de escuta, que pode ser realizado de forma individual ou através de atividades comunitárias.

As contribuições devem ser feitas diretamente no website da Assembleia Eclesial, na seção “Escuta”. É necessário um cadastro no endereço para oferecer a contribuição na plataforma. Para o processo, foram elaborados materiais em português organizado no método pastoral de “ver”, “julgar” ou “iluminar” e “agir”. O documento está disponível no site da Assembleia.

Com o processo de escuta finalizado, uma comissão vai sistematizar todo o material recebido e elaborar um Instrumentum Laboris, ou seja, um Documento de Trabalho que vai ser refletido pelas Conferências Episcopais e servirá como subsídio na elaboração de um novo documento que será enviado ao CELAM para orientar os trabalhos da assembleia.

A Assembleia Eclesial da América Latina e do Caribe tem como lema “Somos todos discípulos missionários em saída” e será realizada de 21 a 28 de novembro de 2021, presencialmente no Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe, na Cidade do México, e de forma remota em outros lugares da América Latina e do Caribe.

Como participar:

Acesse: www.asambleaeclesial.lat
Use a hashtag: #voznuestra

Veja o vídeo preparado pela Comissão Nacional de Animação da Assembleia sobre o processo de escuta no Brasil:

*Fonte: Site da CNBB

Veja Também