Terço dos Homens São João Paulo II celebra 14 anos

0

Fé, devoção e muita alegria marcaram o 14º aniversário do Terço dos Homens (TH) São João Paulo II que aconteceu na tarde deste domingo, dia 26, na Catedral Metropolitana. Evento que também fez memória ao coordenador deste TH, José Antônio Leite, falecido em fevereiro deste ano.

Após a recitação do Terço, o arcebispo metropolitano de Juiz de Fora e bispo referencial para o Terço dos Homens no Brasil, dom Gil Antônio Moreira, presidiu missa em ação de graças, que foi concelebrada pelo vigário geral da Arquidiocese e pároco da Catedral, mons. Luiz Carlos de Paula. E teve a participação do diácono Waldeci Rodrigues.

Dom Gil falou sobre a celebração do 14º aniversário do primeiro TH organizado na cidade de Juiz de Fora, depois do crescimento extraordinário desse movimento no Brasil inteiro. “É com muita alegria que celebramos 14 anos que o Terço foi fundado e está sendo rezado ininterruptamente pelos nossos homens na Paróquia Santo Antônio, na cidade temos vários outros grupos, mas esse é o pioneiro, na Arquidiocese”, declarou.

Com relação à importância do TH para todos os envolvidos o arcebispo destacou que, “queremos dar graças a Deus e louvar a Nossa Senhora, porque o Terço tem sido um veículo muito eficaz de evangelização no que diz respeito à santificação dos homens e, portanto, também das famílias. Que Deus abençoe os fiéis que participam desse movimento na Catedral e a todos os seus familiares”.

O coordenador do Terço dos Homens São João Paulo II, Jeksonlley de Paula (Jek), enfatizou a felicidade de poder contar com a participação do diácono Ruy Figueiredo Neves que não pode estar presente nos anos anteriores. “Nós ficamos muito agradecidos por ele ter sido o fundador desse TH, que começou com muita disposição e hoje já são 14 anos aqui na Catedral. É uma satisfação muito grande, porque a cada prece de Ave-Maria que a gente reza são graças e bênçãos que conseguimos nas nossas vidas”.

Para o diácono Ruy Figueiredo Neves foi muito importante estar presente neste dia, “fico muito alegre, porque há muitos anos atrás mons. Viana me encarregou de lançar a sementinha do TH aqui na Catedral. Nós fizemos com muito carinho e com muito amor e era realizado na Capela do Santíssimo, daí a semente brotou, a árvore cresceu e hoje nós vemos os frutos”.

O diácono citou, ainda, o padroeiro do TH da Catedral ao falar sobre a contemplação do Terço. “Como dizia o Papa João Paulo II, as Ave-Marias como a música de fundo do mistério da nossa Salvação. Deus abençoe sempre a todos que rezam o terço e sobre a proteção de Maria continuem a sua caminhada para Jerusalém Celeste, onde vamos contemplar face a face Jesus Ressuscitado e a sua Mãe Santíssima”, completou.

Também esteve presente o coordenador do TH da Arquidiocese, Niltinho Ubirajara, que demonstrou júbilo pela participação de vários grupos de TH da nossa igreja particular. “É um grande momento porque foi aqui que começou a contemplação do Terço pelos homens da nossa Arquidiocese. Estamos muito felizes por estar participando desse momento maravilhoso junto à Maria Santíssima e aos nossos amigos que vieram comemorar com todos nós”.

Ao final da celebração, dom Gil, participou de uma confraternização com os homens presentes na missa, que foi realizada no salão paroquial.

O Terço dos Homens São João Paulo II, atualmente, conta com 35 homens cadastrados e se reúne toda sexta-feira, após a missa das 19h, na Catedral.

Fonte: Site da Catedral JF

 

Conteúdo Relacionado
X