Terço dos Homens realiza terço luminoso na escadaria da Catedral

*Colaboração: Fabíola Castro – Rádio Catedral

O Terço dos Homens da Arquidiocese de Juiz de Fora realizará nesta quinta-feira (11), às 19h30, na escadaria da Catedral Metropolitana, um Terço Luminoso. É a primeira vez que a atividade é realizada a nível arquidiocesano e contará com representantes do movimento provenientes de todas as paróquias da Igreja Particular de Juiz de Fora.

O integrante do Terço dos Homens da Paróquia Rita de Cássia (Bonfim), Paulo Henrique Gomes, foi o idealizador do Terço Luminoso. Segundo ele, a ideia de fazê-lo na sede religiosa da Arquidiocese foi do arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, e tem o objetivo de celebrar a chegada do Natal.

O terço que será utilizado na ocasião possui aproximadamente dez metros de comprimento e é composto por 59 lâmpadas. Os mistérios do terço têm cores diferentes, cada qual representando um dos cinco continentes.

A escadaria principal da Catedral está voltada para a Avenida Barão do Rio Branco. Já o endereço da igreja é Rua Santo Antônio, 1201, Centro.

Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450