Terço dos Homens da Catedral completa 14 anos

Imagem: retirada do site da Catedral JF

Em maio, o Terço dos Homens São João Paulo II, pertencente à Catedral Metropolitana, celebra o seu 14º aniversário. Para comemorar a data especial, os integrantes do movimento prepararam uma programação especial no dia 26, domingo, que começa às 14h com a acolhida dos participantes. A Oração do Terço acontece às 15h, seguida de missa.

O Terço dos Homens é um exemplo de fé e devoção. A oração do terço, além de nos conduzir para a oração, leva-nos a meditar sobre os principais mistérios da redenção que Cristo nos oferece.

A missão do Terço dos Homens é resgatar, para o seio da Igreja de Cristo, homens de todas as idades, pois a presença masculina na Igreja é imprescindível para a formação da família e da sociedade cristã.

O arcebispo Dom Gil Antônio Moreira, que é o bispo referencial para o movimento no Brasil, diversas vezes falou da importância do grupo e da oração do terço. Tanto que, a seu pedido, a oração foi recitada em comunidade na Assembleia da CNBB (confira mais sobre isso no link).

Conheça mais sobre o Terço dos Homens São João Paulo II

São cerca de 20 membros que se reúnem todas as sextas-feiras, após a missa das 19h, para rezar em intenção, principalmente, das famílias e da Igreja.

O grupo foi iniciado em 29 de maio de 2005, dia da ordenação do diácono Ruy Figueiredo Neves, organizador a primeira reza do Terço dos Homens.

Através da oração do terço estes homens fazem pedidos pessoais, pela comunidade e pelo clero. Também atuam como voluntários nas necessidades da Paróquia.

Fontes: Site da Catedral Metropolitana e A12