Terço dos Homens da Catedral comemora 15 anos

*Foto cedida por Jeksonlley de Paula
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

O Terço dos Homens da Catedral Metropolitana completou, no último dia 29 de maio, 15 anos de existência. Para marcar a data, o atual Coordenador do grupo, Jeksonlley de Paula, encontrou-se com o Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, na manhã de domingo (31), para entregar-lhe camisa e máscara comemorativas, produzidas para a ocasião.

O encontro aconteceu na Sacristia da Catedral, antes da Missa que lembrou a Solenidade de Pentecostes. Depois de receber os presentes, o Arcebispo, que também é o Bispo Referencial para o Terço dos Homens no Brasil, abençoou o grupo, que homenageia São João Paulo II.

Segundo Jeksonlley, a comemoração dos 15 anos acontecerá após o término da pandemia, com missa celebrada por Dom Gil e recepção para convidados.

Terço dos Homens São João Paulo II

O grupo de Terço dos Homens da Catedral Metropolitana de Juiz de Fora foi criado em 29 de maio de 2005, pelo Diácono Ruy Figueiredo Neves. Naquela época, o Pároco era o Monsenhor Antônio Cornélio Viana.

Atualmente, 47 homens participam das reuniões. Também foram coordenadores do Terço Francisco José Mariano Monteiro e José Antônio Leite, este último falecido em 7 de fevereiro de 2019.

Veja Também