Terço da Esperança e da Solidariedade rezará pelas igrejas em missão em cada continente do mundo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Na primeira semana do mês dedicado às missões, o Terço da Esperança e da Solidariedade será em prol das igrejas presentes em cada continente do mundo. “Queremos proclamar a esperança para tantas vidas doadas de forma solidária”, afirma o irmão Diego Joaquim, missionário redentorista.

No dia que é dedicado a Nossa Senhora do Rosário, 7 de outubro, o Terço da Esperança e da Solidariedade será conduzido pelo padre João Paulo Santos de Souza, Reitor da Basílica do Divino Pai Eterno. O momento de oração em torno da emergência de saúde pública da Covid-19 é uma iniciativa da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) em parceria com as emissoras de TV e rádio de inspiração católica. Será possível acompanhar o terço pelas TV’s de inspiração católica e pelas redes sociais da CNBB, a partir das 15h30.

A edição desta semana foi preparada pela TV Pai Eterno, que esta semana excepcionalmente exibirá o terço às 16h15. A iniciativa de oração contou com a colaboração do frei Edgar Alves, religioso franciscano; da irmã Rachel Mpembe Ngele, missionária Congolesa no Brasil; da irmã Ana Maria Buchini, missionária italiana no Brasil; do padre Ace Marbella Valdez, missionário filipino no Brasil; da irmã Maria Clara de Souza Pires, missionária brasileira em Hong Kong. O terço é rezado do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade, Goiás.

Fonte: Site da CNBB

Veja Também