Terceira Avaliação Sinodal é realizada na Forania Senhor Bom Jesus

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Foi realizada na manhã do último sábado (18), na Forania Senhor Bom Jesus, a nona reunião da Terceira Revisão Sinodal que está sendo realizada na Igreja Particular de Juiz de Fora. Dessa vez, o encontro foi sediado na comunidade Santo Antônio do Rio Grande, no município de Bocaina de Minas (MG).

A reunião contou com a presença de membros das paróquias que compõem a forania, com suas pastorais e movimentos, além da participação do Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, do secretário do Sínodo, Tarcísio Marcelino Ferreira Monay, e do secretário-executivo de pastoral, Padre Everaldo José Sales Borges.

O encontro foi iniciado com acolhida e café da manhã, seguidos de oração e apresentação dos participantes. Logo após, começaram as apresentações das paróquias que foram os destaques nas dimensões avaliadas na reavaliação. A Paróquia Santo Antônio, de Passa Vinte (MG), apresentou os trabalhos relacionados à colegialidade, enquanto a Paróquia Bom Jesus de Matozinhos, de Bom Jardim de Minas (MG), falou sobre a missionariedade e a Paróquia Santa Ana, de Santana do Garambéu (MG), da agapesidade.

Após as considerações dos secretários do Sínodo e do arcebispo, houve um teatro com as crianças de Santa Rita de Jacutinga sobre a vida do padrinho vigário, Monsenhor Marciano Bernardes da Fonseca, desde a gravidez de sua mãe até a sua entrega para Deus. Em seguida, Dom Gil deu a bênção final e todos se confraternizaram em almoço festivo. O vigário forâneo, Padre José Crispim Filho, avaliou de forma muito positiva a visita sinodal, que, segundo ele, foi uma injeção de ânimo na vida pastoral da Forania Senhor Bom Jesus.

Nesta terça-feira (21), às 19h, acontecerá a penúltima visita da terceira Revisão Sinodal, desta vez à Forania São Miguel. A reunião será realizada na Paróquia São Miguel e Almas, na cidade de Santos Dumont (MG). Na quinta-feira, dia 23, a avaliação termina com visita à Forania Nossa Senhora das Dores, em Lima Duarte.

Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Veja Também